terça-feira, julho 31, 2007

Na Cidade.

O tempo foi passando, as cores foram mudando e as pessoas indo embora. Eu não, eu fiquei. Sozinho. Nunca deixei de sorrir. Ainda lembro dos fogos tão variados que enfeitavam o céu nas noites de São João. As crianças brincando na rua, e as mães olhando atentas da calçada.
O silêncio que ficava nas ruas aos domingos é agora o mesmo silêncio que permanece a semana toda.
Há muito desaprendi a falar pois não tinha com quem. E o único som que se atreve a quebrar o silêncio mortal que envolve a cidade é o do meu velho piano em noite de lua cheia.
Talvez você possa me ouvir.

24 comentários:

CL disse...

nossa tive uma sensação boa, lembrei-me de minhas férias quando criança, juntavamos os primos na casa de minha avó, e ficavamos brincando todos na rua, correndo para lá e para cá!

Vou te linkar no café da vizinhança!

Menina Lunar disse...

Ahh, era você quem estava tocando?
Eu ouvi sim.

=]

Belíssimo texto e sua aura de mistério e nostalgia...
Escreves muito bem.

Beijo gigante!!

=*

mila. disse...

sabe aquela menina que chorou lá no meu blog? que você disse querer ela aqui fazendo parte da cidade?

poisé, ela também te ouviu. ;)

Anônimo disse...

Oi,

“Talvez você possa me ouvir.”

Claro que posso ouvir sim! Que texto mais doce e suave. Passagens e observações tão belas. Adorei!

O layout do seu blog é super bonito e bem harmonizado. E obrigada pelo comentário no meu LIS’UPGRADE!

Beijos

Anônimo disse...

Tô te ouvindo...
adorei seu blog"

Unknown disse...

Uiii...
Por instnates remontei minha infância...
Saudades....
A trilha sonora...adivinha qume tocava o velho piano????

pentelho real disse...

Eu gostaria muito de ouvir seu piano, mas não em noites de lua cheia pois as lendas do meu reino contam estórias muito más passadas nessas noites.

Maria disse...

Me encantei com seu blog.

=)

Já esta nos favoritos!
bjaoo

Rayanne disse...

Essa vaga impressão
de te saber de algum lugar?

Quem sabe a solidão
seja um mesmo vagar...

**Estrelas**

Lua Durand disse...

Peço desculpas pela demora em vir aqui.

Estranhamente o decorrido no teu texto me soa familiar.

Infância talvez, não sei.

Fico feliz por fazer parte da tua cidade.

Tua cidade também está no meu cafe.

ps: Então era você quem produzia o som que ouvi numa certa noite de lua cheia.

bom saber;

Beijos

Au Revoir

Nanda Nascimento disse...

Que texto lindo,valeu a pena passar por aqui.O som está muito agradável.

Não dá vontade nem de sair!!

Abraços!!

mila. disse...

te deixei um presente lá no meu blog ;)

Sandra Regina disse...

Vim dividir contigo uma solidão morna e urbana... e agradecer a visita... Adorei sua cidade!!! Eu volto a passear por aqui, moço! beijos

Anônimo disse...

Adorei essa sua cidade!
Uma pessoa, muitos sentimentos e criatividade!

;*

Obrigado pela vista lá no meu blog!

já estás nos favoritos...

CL disse...

Um indicação para seu blog no meu café, passe por lá e dê uma olhada!!


seu blog pode ser 5 estrelas!!

bjs

Suhelen disse...

eu posso vir para essa cidade?
mudanças...

sim! posso?
eu acho que posso te ouvir...
beijos.

Unknown disse...

Também me senti familiarizada com o texto. Acho que suas palavras traduziram um pouco das lembranças de cada um de nós.

Obrigada pela visita e parabéns pelo blog.

Bjos!

R Lima disse...

Encontrei teu blog ao acaso e vim conferir.. gostei do que vi.. texto, formas, diagramação.. perfeito.. parabéns!!!



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Filho disse...

Cara parece estava lendo o seu post como se já tivesse lido isso muitas vezes. Sabe aquela sensação boa de reler uma poesia que vc gosta muito? Foi assim.

Abração.

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito orinal, parabéns 2x!
rsrs..
boa semana.
=]

Carmim disse...

É impossível alguém ficar indiferente a toda essa intensidade... eis o que encontro aqui em cada texto, intensidade!
Aos poucos, estou voltando.. =)
Beijo.

Line disse...

eu tenho muito medod e ficar sozinha.
MUITO.
adorei o texto
=*******

Felipe Dib Boufflers disse...

gostei do seu blog!

;D

Anônimo disse...

Olá,

Por onde andas, morador solitário? Confesso que vim atrás de novo post.

Essa cidade vazia é mesmo cheia de maravilhas. E sobre esse papo de “Um pedido por favor”... posso fazer mesmo? Ok, então posso adicionar um link desse lugar no meu LIS'UPGRADE?

=)

Beijos