quinta-feira, agosto 23, 2007

Aos domingos.

Sempre tinha missa, enquanto o padre falava seus sermões em latim dentro de mim crescia a excitação infantil para me ver livre daquela torrente de palavras. E ao olhar para os lados sempre me via acompanhado de uma pequena legião de garotos que de anjos só tinham o aumentativo. Acabada a missa era uma explosão de euforia, saiamos correndo pela igreja sendo repreendidos pelos outros, principalmente por aquelas beatas, e assim iamos nós, com os bolsos carregados de bolinhas de gude. O campeonato ia começar.

Outro dia passei em frente a velha igreja, agora tão velha e acabada quanto eu, mas o meu eu menino ainda tem uma grande parte lá.

23 comentários:

CL disse...

coisas de infância...

vi a cena aqui de vc pequenininho, ancioso!


bjs de café

Carmim disse...

Consegui até imaginar uma parte da minha infância. De facto, o que mais gostava na missa era do final, de poder sair e ir brincar com os meus amigos.
Felizmente nunca assisti missa em latim, me bastaram 3 anos dessa língua na escola para o trauma ser eterno. rss!

Beijo, de novo. =)

Anônimo disse...

infância... faz mt falta viu
sentimentos e ações que só crianças podem ter...

Ah... qnt à indicação... vc pode republicar qnd tiver mais tempo de blog se quiser.

;*

Alê Quites disse...

E do passado levamos o presente.
Ah! Bom final de semana!
Beijos

Menina Lunar disse...

Eu nunca gostava das missas e sempre convencia todo mundo a me levar de volta, em poucos minutos.
rsrsrsrs
beijo!!

Kiara Guedes disse...

ó nostalgia danada... rs
sabe o q eu imagino qdo te leio? que vc fala baixo. sim! não pergunte-me de onde veio isso, eu apenas sinto.
as vezes venho aqui e fico em silencio, mas hj tive q "falar", da tal voz q escutei. ;)
Abraço forte

Gabi disse...

Também nunca gostei de missa ;)

nesse texto resgatasse um pouquinho da criança de cada um.

Passei um tempo longe dessa cidade,mas tô voltando pra uma visita

;**

Lua Durand disse...

aos domingos tudo acontece.

meus domingos não tinham missa, eram tédio e solidão.

beijos

au revoir

rEd disse...

ainda vou nas missas nos domingos, bem, com menos frequência.

"Saudade de um época "involtavel", de uma época que se nos fosse dada de bandeja outra vez, exploraríamos e extrairiamos até a ultima gota...e viveríamos tudo de novo, agora mais satisfeitos e com menos peso na consciência, agora com a certeza que ali foi o ápice, o limite.

Hoje meio sonolento lembrava de uns tempos alegres, é, senti saudade, e durmi."

té mais =)

Maria disse...

Eu me emociono ao lembrar da infância!
Muito lindo!
Beijo!

Anônimo disse...

Oi Cidadão Solitário,

Nossa, emocionante esse texto hein! Daqueles que geram uma leve alfinetada no coração e uma gotinha de lágrima no canto dos olhos. Ah que saudade dos tempos das não-preocupações... Belíssimo o seu texto.

Beijos *com os olhos já inundados

Line disse...

eu tinha medo de igreja qndo era pequena, na verdade ate hje ainda tenho um pouco.
eu me sentia muito... insignificante x.x
=*****

. Duda; disse...

ainda não entendo o porque daquilo tudo em latim
;) gostei do seu blog.
:* beijo

subby disse...

e como perder essa nossa essência infantil neh? como deixar pra trás e esquecer tudo aquilo q um dia nos fez senitr... q seja a euforia pra sair.. pra começar o jogo.. quem sabe ateh a vontade enrustida de ficar por lá..
sem maiores explicações.
:}

grande beijo.

mila. disse...

ai domingos são um tédio.
ainda bem que esse tinha o campeonato pra agitar!!

desculpa a ausencia, tô sem pc!
;**

Lua Durand disse...

passa para tomar um café.

beijos.

au revoir

Ricardo Farão disse...

Na catequeze se faz tudo, menos devoção a Deus.

"Vamos descer logo para viver a vida, não somos como ovelhas..." Dizia eu com então 12 anos.

Anônimo disse...

Hello Cidadão Solitário,

Tudo bem por aí? Por onde você anda hein? Saudade dos textos.

Olha, deixei um Meme para você no LIS’UPGRADE. Participa se quiser, mas espero que goste.

Acesse: Sete alegrias

Beijos

Lua Durand disse...

você nunca mais apareceu.

Kiara Guedes disse...

23 de agoato? tá vazia mesmo a cidade?...

Kiara Guedes disse...

23 de agoato? tá vazia mesmo a cidade?...

Juliana Almirante disse...

nunca ficou parte de mim dentro de Igreja nenhuma.

tvz seja por isso que não entro mais em nenhuma delas...

bom texto
;*

Anônimo disse...

Não sei mais o que fazer para este cidadão solitário aparecer! O ano já vai acabar e nem mais um sinal.

Em 2008 você tornará a aparecer? espero que sim! Apesar de que eu preferia que fosse ainda em 2007.

Espero que esteja tudo bem!

Beijos